Novo Pároco

Em informação enviada hoje ao clero do Algarve e também ao jornal Folha do Domingo, D. Manuel Quintas anuncia que o padre António Moitinho será substituído como pároco do vicariato da Pedra Mourinha, em Portimão, pelo cónego Mário de Sousa e como pároco da paróquia de Alvor pelo padre monsenhor Abílio Cardoso, da Arquidiocese de Braga. O padre António Moitinho era pároco daquelas comunidades desde julho de 2022.
O cónego Mário de Sousa acumulará o serviço naquele vicariato com o da paróquia da matriz de Portimão, da qual é pároco desde 2009, tendo associado também o diácono Vítor Sabino, tal como acontece na primeira paróquia. O serviço de ambos no vicariato terá início no dia 17 de outubro.

O padre monsenhor Abílio Cardoso era pároco da paróquia de Barcelos desde 2004 e foi autorizado pela Arquidiocese de Braga à vivência de um tempo sabático. O sacerdote, de 70 anos – que entre 1981 e 1991 foi pároco das paróquias de Mosteiro e de Vieira do Minho daquela diocese – é natural de Marinhas (Esposende) e foi ordenado sacerdote a 17 de julho de 1977. Durante muitos anos foi reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris. O serviço na paróquia de Alvor terá início no dia 15 de outubro.

0:00
0:00