PASTORAL SOCIAL NA MATRIZ DE ALVOR

O conceito de paróquia, que deve ser um espaço de proximidade mas que se perdeu, tem que ser novamente estimulado. Há uma necessidade urgente, um trabalho de criação de laços entre as pessoas, para fortalecer o conceito de paróquia.

No mundo actual, a Pobreza e a Exclusão Social, em vez de estarem a diminuir, estão a aumentar. Estão a aparecer novas manifestações e situações e, por isso, as respostas a estas situações são mais complicadas.

Todos os cristãos pertencentes a uma comunidade paroquial são chamados a viver e a testemunhar o ministério da caridade/fraternidade. A comunidade cristã é mais evangélica quando partilha os seus bens materiais.

Uma das respostas tradicionais a estes desafios são os chamados Cabazes de Natal. Vamos desenvolver este projecto já a partir do dia 30 de Outubro, na comunidade da Matriz de Alvor. Cada domingo, a partir do dia 30, cada cristão é convidado a trazer consigo, para a Celebração Eucarística das 09.15h, dois produtos alimentares não perecíveis. Em cada domingo serão indicados os produtos alimentares para o domingo seguinte. Para o próximo dia 30, os produtos alimentares: azeite e massa.

A equipa coordenadora dos projectos da pastoral social na Matriz de Alvor: Maria José da Luz, Manuela Palma e Pedro Costa. Precisam-se voluntários, que se devem dirigir a qualquer dos membros da equipa coordenadora.

Mais se informa que na comunidade de Montes de Alvor, o projecto Cabazes de Natal se inicia igualmente no fim de semana de 29/30 de Outubro.

0:00
0:00